alimentos que fazem bem para a dieta.

Limão
A dica de ouro para quem quer emagrecer e manter um estilo de vida saudável é espremer um limão na água ou chá para dar mais sabor sem, necessariamente, adicionar mais calorias nela. Você pode aproveitar essa fruta para fazer um suco detox hidratante e refrescante com pepino, gengibre e limão.
Ovo
O ovo é uma ótima fonte de proteína. Ainda que gema possa conter uma concentração maior de colesterol, ovos geralmente não são um problema. De toda forma, você pode usar mais as claras para fazer uma omelete menos calórica.
Grão-de-bico
O grão-de-bico também é uma boa fonte de proteína e é um dos alimentos que ajudam a emagrecer. Por ser uma leguminosa, ele é rico em fibras solúveis, que colabora para que o organismo se sinta mais saciado. Uma opção perfeita de lanche com poucas calorias é a pasta de grão-de-bico. Você pode comê-la com pães integrais e também pode usá-la para substituir molho ou maionese nas saladas.
Frutas
Frutas são sempre bem-vindas e nos ajudam a ingerir os nutrientes que precisamos. Além disso, elas são ótimas para matar a fome de uma forma rápida e saudável. Tenha em mente que o valor energético de cada fruta varia bastante. Ou seja, a sua nutricionista pode ajudar você a entender melhor qual fruta cabe bem no seu plano alimentar, conforme os seus objetivos.

alimentos que não são recomendados para a dieta.

Frituras em óleos vegetais
Alimentos que são preparados na forma de fritura acabam sendo muito ricos em calorias extras vindos da gordura, sendo desnecessários principalmente para quem deseja perder peso. Além disso, o consumo excessivo de óleos vegetais refinados pode prejudicar a saúde, como os óleos de soja, canola e milho, por exemplo.
Carnes processadas e embutidos
Carnes processadas ou embutidas como salsicha, linguiça, presunto, peito de peru e mortadela são ricas em gorduras ruins, sal, conservantes e realçadores de sabor, que comprovadamente aumentam o risco de problemas como pressão alta e câncer de intestino, por exemplo.
Comida pronta congelada
Comida pronta congelada, como lasanha, pizza e yakissoba, costumam ser ricas em sal e gorduras ruins, elementos que ajudam a conservar o alimento e dar mais sabor, mas que acabam causando problemas como retenção de líquidos e aumento da pressão arterial.
Tempero em cubos e molhos de soja
Temperos de carne, galinha ou legumes em cubos e molhos como os de soja e inglês, são muito ricos em sódio, o composto do sal que causa aumento da pressão arterial. Além disso, muitos têm realçadores de sabor e conservantes que irritam o intestino e causam dependência no sabor.